quinta-feira, 5 de maio de 2011

Atleta itanhaense vai disputar título brasileiro de Kickboxing em Santa Catarina

O lutador itanhaense de Kickboxing, Milton Kleber dos Santos, o Miltinho, defende o Estado de São Paulo no próximo sábado na disputa do título brasileiro na modalidade Low Kick. A luta contra o campeão catarinense Andrônico Borges, o Donco, acontece na cidade catarinense de Sombrio. Em caso de vitória, Miltinho será o primeiro atleta da Baixada Santista a obter dois títulos brasileiros de Kickboxing. Ele é o atual campeão nacional na modalidade K1 (até 56 kg), cujo título foi conquistado em 2010, em Itanhaém.

Miltinho é treinado pelo professor Eduardo Vieira, no Centro de Excelência em Kickboxing inaugurado em 2010 em Itanhaém pela Confederação Brasileira da modalidade. O CT funciona no ginásio municipal de artes marciais, no Belas Artes.

Na avaliação do campeão itanhaense, a luta deve ser difícil por ser na casa do adversário. Por outro lado, Miltinho já conhece o oponente. “Venci nas duas vezes em que nos enfrentamos. Ele é técnico e raçudo. Mas estou treinando intensivamente, cuidando da alimentação e do psicológico. Acredito que vamos trazer mais este cinturão para Itanhaém”.

O treinador Eduardo Vieira, que viaja junto com Miltinho para Santa Catarina, diz que seu atleta é disciplinado e determinado. “Ele tem uma disposição invejável. Conversamos bastante e sinto que meu atleta quer ser campeão brasileiro desta nova categoria. Ele vai representar bem o nosso Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário