Complexo Educacional


No ano de 2010 foi entregue à população de Itanhaém mais uma obra do governo Forssell, o Complexo Educacional Harry Forssell, que visa aliar educação e esporte como ferramenta para evolução dos alunos da rede. E neste ano a 1ª etapa classificatória para o 7º Meeting Estadual – TV Tribuna de Natação, terá o local como sede.

Situado na Avenida Rui Barbosa, s/nº, no Centro, o nome foi uma homenagem do atual Prefeito João Carlos Forssell, ao pai, Harry Forssell que, além de seus feitos como esportista, sendo o primeiro itanhaense a ter participado das Olimpíadas de 30, em Los Angeles (EUA), foi prefeito em Itanhaém por duas ocasiões, entrando para a história política do município como o primeiro chefe do executivo eleito após o período da ditadura de Getúlio Vargas.

O Complexo conta com duas piscinas, sendo uma semi-Olímpica e outra adaptada com rampa de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais; sala de fisioterapia, sala de administração, vestiários adaptados e sala de atendimento especial ao portador de paralisia cerebral. Tem capacidade para aproximadamente 680 pessoas.

Para fazer parte dos treinamentos é necessário estar matriculado em uma escola da rede municipal da Cidade, ter entre 7 e 18 anos, saber nadar e, acima de tudo, os atletas precisam estar em dia com os estudos, ter boas notas e um menor número de faltas possíveis, caso contrário, podem perder a vaga.